10

Havia toda uma aura de mistério à sua volta e ele gostava de a alimentar.
"E tu? O que é tu vais fazer da tua vida?", perguntou-me e antes que eu respondesse continuou.
"Não respondas! Tudo o que disseres irá limitar as tuas possibilidades. O futuro não existe. Não te pré-ocupes. Ocupa-te do momento presente."
"Eu ia simplesmente dizer - não sei."
"Anda, o momento presente apela aos meus sentidos digestivos. Vou-te apresentar o Sr.Pereira."
Levantámo-nos e seguimos até à saída do Castelo. Prometi que voltaria ali sózinho para investigar melhor aquele lugar. O Castelo tinha-me impressionado e era-me fácil imaginar a quantidade de segredos que existiam ali para eu desvendar. Voltámos ao labirinto de ruas que circundava o Castelo, virámos, descemos, subimos, revirámos, até eu estar completamente perdido. O cheiro a comida chegou antes das palavras do Bernard.
"Chegámos.", disse-me.

1 comentário:

je disse...

Sr. Pereira é muito bom! Isto é bué fixe!!!