A felicidade só é verdadeira quando partilhada

Esta é a conclusão do excelente filme "Into the Wild". Pelo menos, a conclusão com a aqual eu mais me identifiquei.

Quando terminei a Universidade decidi parar durante 6 meses o suposto percurso de vida (secundário->universidade->trabalho). Vários amigos evocaram o cataclismo na minha vida - E depois o que é que vais dizer nas entrevistas de emprego? - A grande preocupação.

Mantive-me irredutível e parti para o Chile, mochila às costas, sozinho.

Foi uma viagem transformadora. Parti em busca da pedra filosofal - aquilo que queria fazer na vida. Voltei com uma certeza, não o ia descobrir tão cedo.

Durante a viagem aprendi muitas coisas. Um das mais importantes foi a importância da partilha.

Quando nos vemos longe de tudo o que conhecemos, sozinhos num mundo desconhecido, temos duas hipóteses, ou fechamos a porta ou abrimo-la. A necessidade de comunicar, levou-me a abrir a porta ao desconhecido. Permiti-me a confiar nos desconhecidos, a partilhar o que tinha e o que sabia com quem nunca tinha visto na vida. E recebi muito. Recebi a maior herança da humanidade.

Imagine all the people
Sharing all the world

Sem comentários: